Signal Private Messenger é um app de mensagem privada, de software livre e código aberto para iPhone, Android e Desktop que faz criptografia de dados ponto a ponto, com isso textos, imagens, e vídeo podem ser compartilhados entre usuários e grupos de modo criptografado, a mesma criptografia se aplica até mesmo para ligações entre dispositivos tanto iPhone como Android. Assim como o whatssapp o Signal utiliza os números de telefone, mas utiliza dados de rede para comunicação e transmissão de dados.

O app se tornou famoso após ser utilizado por Edward Snowden. Mas seu destaque está em permitir que em um único app tanto troca de dados como ligações sejam realizados de forma segura e criptografada. A limitação do app está na impossibilidade de envio de stikers e arquivos de áudio.

Como o mesmo utiliza o número de telefone paara fazer a identificação de usuário, o app não requer login, apenas acesso ao mobile.

Para uso em modo Desktop a funcionalidade se dá de igual forma ao Whattsapp, é preciso estar conectado via mobile e a interface deve ser via Google Chrome, e por enquanto está disponível na versão Desktop apenas para usuários Android.

Fontes: Tech Tudo 1Tech  Tudo 2SSD

 

 

f t g