O navegar Safari voltou a abrir links encurtados do Twitter (t.co), o problema foi resolvido na terceira versão beta do OS X El Capitan 10.11.4, até a versão anterior as páginas deixavam de ser carregadas e a informação de que não foi possível abrir a página era exibida.

Para quem ainda não instalou esta atualização da versão beta, alguns usuários relatam que retirar o "https" do link resolve, ou então dar um refesh na página ou ainda remover histórico e cache do Safari.

A atualização final está prevista para março.

Fonte: iHelpBR e OSXDaily

 

 

 

Boas notícias nas Apple Stores.

A Apple está implementando um novo programa para usuários do iPhone que costumam ter acidentes com seus aparelhos.

Anteriormente, um iPhone danificado normalmente significava colocá-lo no lixo e desembolsar uma boa grana para comprar um novo em seu valor integral. Mas agora a empresa passou a aceitar aparelhos danificados, com telas quebradas e etc, mas desde que ainda funcional; não vale aparelho despedaçado, triturado ou resgatado no mar, e desde que o aparelho seja realmente seu.

O programa de reciclagem da Apple mudou, até bem pouco tempo o programa de troca e obtenção de créditos para aquisição de aparelhos apenas aceitava aparelhos em estado íntegro. 

Nas lojas americanas o programa de créditos utiliza a base do tipo de aparelho, assim um iPhone de 6s de 16GB vale no programa o mesmo que em de 64GB. Um aparelho 5s vale em torno de U$ 50,00; um iPhone 6 em torno de U$ 200,00 e um 6 Plus algo em torno de U$ 250,00.

 

Fonte: DealNews

 

Recentemente muitos usuários tem sido surpreendidos com o "Erro 53" em aparelhos iPhones 5s, 6 e 6s. 

Este erro ocorre quando o botão leitor biométrico é consertado por terceiros; neste caso o botão que interage diretamente com o dispositivo é identificado e não sendo oriundo de manutenção por agentes autorizados faz com que o erro seja exibido impedindo o uso do aparelho.

Como o botão home tem a função de leitura biométrica, ele pode ser uma porta de entrada para intrusos violarem a segurança do aparelho, assim sendo a medida preventiva é apresentar o erro para que os usuários levem seus aparelhos em assistências técnicas autorizadas e assim evitem o risco de deixarem seus aparelhos vulneráveis.

Quando o erro acontece p recomendável é levar o aparelho em uma assistência técnica autorizada, pois a tentativa de restauração ou atualização inutiliza o aparelho e acarreta a impossibilidade de troca, por violação dos termos de garantia.

Segue abaixo a comunicação da empresa:

"Nós levamos a segurança dos clientes muito a sério e o 'Erro 53' é o resultado de verificações de segurança destinadas a proteger nossos clientes. O iOS verifica se o sensor do leitor no iPhone ou iPad corresponde corretamente a outros componentes do seu dispositivo. Se o sistema encontra uma incompatibilidade, a verificação falha e o Touch ID, inclusive para uso do Apple Pay, é desativado. Esta medida de segurança é necessária para proteger o seu dispositivo e impedir que um sensor de toque ID fraudulento seja usado. Se um cliente encontrar o 'Erro 53', nos o incentivamos a entrar em contato com o suporte da Apple"

Caso o erro ocorra em um aparelho sem que tenha havido a troca do botão home, basta procurar uma assistência técnica autorizada e solicitar o reparo.

Fontes: Olhar Didital, Macworld e Canal Tech 

 

 

 

Na Irlanda um trabalhador da Apple relatou que o s funcionários são, não raras vezes, procurados por agentes maliciosos, tentando suborná-los para usarem seus Ids de login para terem acesso provilegiado a dados da empresa.

As ofertas relatadas chegam a 23 mil dólares, mas é bem possível que tenham havido ofertas maiores.

As ofertas são feitas a funcionários jóvens na empresa, Juniors, e não Seniors; baseados na expectativa destes funcionários de que não terão uma grande progresão na empresa da maçã.

Acredita-se que projetos estratégicos da empresa estão muito bem escondidos, se considerarmos a excessiva política de segrado da empresa, então seria pouco provável que por meio de IDs de funcionários Juniors tais Hackers teriam algum sucesso.

Tonte: FastCompany

 

 

 

Segundo informações da VB, NVD e CVE os sistemas operacionais da Mac Os X e Iphone Os foram os campeões de vulnerabilidades em 2015. Trata-se de uma lista de vulerabilidades conhecidas publicamente, embora saibamos que muitas outras possam coexistir.

Muitos fatores explicam tal resultado e não apenas a velha ideia de sistemas mal feitos pelas empresas desenvolvedoras de software, todo softare é propenso a erros.

Um maior número de usuários potencializa a descoberta de falhas, assim como a maior popularidade de um software atrai tanto curiosos que buscam descobrir bugs, como pessoas interessadas em explorar as vulnerabilidades; pois em casos bem sucedidos os ataques podem ter uma maior abrangência e assim os resultados ambicionados podem ser maiores.

 

 

f t g