Recentemente muitos usuários tem sido surpreendidos com o "Erro 53" em aparelhos iPhones 5s, 6 e 6s. 

Este erro ocorre quando o botão leitor biométrico é consertado por terceiros; neste caso o botão que interage diretamente com o dispositivo é identificado e não sendo oriundo de manutenção por agentes autorizados faz com que o erro seja exibido impedindo o uso do aparelho.

Como o botão home tem a função de leitura biométrica, ele pode ser uma porta de entrada para intrusos violarem a segurança do aparelho, assim sendo a medida preventiva é apresentar o erro para que os usuários levem seus aparelhos em assistências técnicas autorizadas e assim evitem o risco de deixarem seus aparelhos vulneráveis.

Quando o erro acontece p recomendável é levar o aparelho em uma assistência técnica autorizada, pois a tentativa de restauração ou atualização inutiliza o aparelho e acarreta a impossibilidade de troca, por violação dos termos de garantia.

Segue abaixo a comunicação da empresa:

"Nós levamos a segurança dos clientes muito a sério e o 'Erro 53' é o resultado de verificações de segurança destinadas a proteger nossos clientes. O iOS verifica se o sensor do leitor no iPhone ou iPad corresponde corretamente a outros componentes do seu dispositivo. Se o sistema encontra uma incompatibilidade, a verificação falha e o Touch ID, inclusive para uso do Apple Pay, é desativado. Esta medida de segurança é necessária para proteger o seu dispositivo e impedir que um sensor de toque ID fraudulento seja usado. Se um cliente encontrar o 'Erro 53', nos o incentivamos a entrar em contato com o suporte da Apple"

Caso o erro ocorra em um aparelho sem que tenha havido a troca do botão home, basta procurar uma assistência técnica autorizada e solicitar o reparo.

Fontes: Olhar Didital, Macworld e Canal Tech 

 

 

f t g