Para parar as atualizações do Windows, antes de tudo precisamos ter autoridade para tanto. Assim sendo a primeira coisa a ser feita é executar comandos como administrador; para isso no menú iniciar digitamos "CMD" para exibir o prompt de comando, ao ser exibido devemos clicar sobre o mesmo com o botão direiro e clicar em executar como administador, o que dos dá permissão para executar tarefas mais críticas.

Uma vez aberto o prompt devemos interromper os três seguintes processos nesta ordem: Serviço de Atualização, Serviço Inteligente de Downloads e Serviço de Otimização de Entrega do Windows.

São três breves comandos muito similares para interromper os serviços, vamos a eles:

  1. "net stop wuauserv":     Windows Update AutoUpdate Service, uma dll "Dinamic Link Library", podemos chamá-lo de Windows Update.
  2. "net stop bits":              Background Intelligent Transfer Service, o nome já diz tudo, esta pequena dll trabalha por trás dos panos. Um automatizdos de transferência de arquivos, tais como as atualizações do S.O. scaneamento, atualização de assinaturas e para uso de aplicativos de mensagens instantâneas.
  3. "net stop dosvc":          Útil para serviços de idiomas do windows, sobretudo naquelas versões diferentes do Inglês Americano. 

Como percebemos na descrição cada uma dessas DLLs tem uma função importante e não seria bom desativá-las permanentemente, para reativar os serviços basta seguir o primeiro passo de abrir o prompt de comandos como administrador e mudar os três comandos apresentados de "stop" para "start", desse modo:

  1. net start wuauserv
  2. net start bits
  3. net start dosvc
f t g