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Details: Category: Internet | Published: 30 January 2016 | Hits: 1022

Location-Based Services (LBS) ou Serviços Baseados em Localização

O serviços baseados em localização (LBS) apresentam um mercado crescente a uma incrível taxa de crescimento anual de 38 por cento e deverá quadruplicar nos próximos anos. Até agora, os aplicativos LBS habilitados têm sido quase sempre limitado a dizer às pessoas onde seus amigos estão. No entanto, o mercado tem potencial muito maior do que isso. Gigantes da tecnologia como Google e Apple estão investindo pesadamente no espaço, com algumas de suas maiores aquisições sendo startups LBS (por exemplo, Waze por US $ 1 bilhão).

Há grandes oportunidades no mapeamento interno, os serviços de navegação, os pagamentos baseados em localização, segurança e muito mais. Uma série de tecnologias como faróis, sensores e campos magnéticos estão sendo implantados, o que representa uma grande mudança na computação. O mercado está maduro para o desenvolvimento agora, e empresários inovadores estão prontos para entrar e construir a próxima app quente.

 

Wearables - dispositivos de vestiveis

O mercado wearables explodiu em 2014, registrando um crescimento ano-a-ano de 700%. Analistas do banco de investimentos Piper Jaffray esperam que wearables cresçam de 21 milhões de unidades em 2014 para 150 milhões de unidades em 2019, com um mercado-alvo total de 1,08  bilhões de pessoas em todo o mundo.

No entanto, o futuro da wearables não é apenas fazer aplicativos móveis disponíveis em uma tela diferente. Ele fornece aos desenvolvedores uma oportunidade para fornecer novas soluções de uma forma completamente original, e resolver problemas que não podem ser resolvidos de qualquer outra forma. Na verdade, a trajetória de crescimento dos wearables imita o crescimento dos tablets apenas alguns anos atrás. Com o crescimento continuado em 2016, esperamos coisas emocionantes a acontecer com a tecnologia wearable.

 

Cuidados de saúde

Uma série de fatores - o mercado wearables deve chegar a um bilhão nos próximos três anos, as plataformas como iHealth e o fato de que mais de 50% dos médicos possuírem tablets - indicam que o mercado de cuidados de saúde é claramente maduro para uma mudança de tecnologia maciça.

De acordo com a PricewaterhouseCoopers, o mercado global de cuidados de saúde vale a pena $ 9600000000000. Ao mesmo tempo, é cheio de problemas e ineficiências. Felizmente, uma série de novas tecnologias está trabalhando para mudar isso. Este é um novo mercado emergente e todos os indicadores apontam para 2016 ser um ano de destaque. Quer se trate de telemedicina, fitness, EHR baseado em nuvem, Big Data ou wearables, muitos aplicativos emocionantes e tecnologias móveis estão prestes a surgir, mudando a cara dos cuidados de saúde para sempre.

 

Unbundling Google

De acordo com a Forbes, o Google é a terceira maior empresa de tecnologia do mundo, gerando 66 Bi em receitas com uma margem de lucro de cerca de 25%. O que é interessante é que enquanto o Google tem mais de 150 linhas de produtos, 90 por cento de sua receita vem de uma única fonte - a publicidade.

Cada uma das 150 linhas de produtos representa uma oportunidade independente para startups. Logicamente, você não pode fazer 150 coisas e fazer todos eles bem ao mesmo tempo. Mas o modelo de negócios do Google é todo sobre a coleta e venda de dados aos anunciantes, e ele faz isso melhor do que ninguém. Assim, muitos de seus serviços não são particularmente grandes, mas eles estão acessíveis, e esse é o ponto fundamental.

O Google tem negócios em busca, hardware, aplicativos de negócios, ferramentas de desenvolvimento, ferramentas de publicidade, análise, localização, meios de comunicação sociail, IA e muito mais. Para cada linha de produto, há uma oportunidade para alguém para fazê-la melhor.

 

Social Media 2.0

No início da revolução da mídia social, sites como Myspace, Friendster e Facebook eram raivosos. Infelizmente, o mercado tem sido uma tarefa difícil para segurar e ainda mais difícil de rentabilizar. Enquanto o Facebook ainda está forte, com 1,5 bilhão de usuários, é a única rede social que mostra muito crescimento demográfico entre os idosos. Twitter, da mesma forma, tem alguns problemas graves de monetização, e tornou-se tão confuso que já não é mais a escolha de um grande número de usuários.

Hoje, os adolescentes estão usando snapchat, Instagram, Periscópio e Vine - um sinal claro de que o velho está indo embora eo novo está tomando seu lugar. As necessidades dos usuários de mídias sociais estão mudando e, conseqüentemente, um monte de novos players estão interrompendo o status quo. Ainda não há nenhum vencedor claro, então as chances são grandes, em breve vamos ver aplicativos sociais mais emocionantes que chegarão ao mercado este ano; um ou mais deles podem se tornar o próximo Facebook, LinkedIn ou Twitter.

 

Traduzido de itbusinessedge