Quando o PC pára de arrancar, uma unidade de inicialização é a versão eletrônica de um desfibrilador. Se você pode inicializar o PC, você pode detectar má memória, perseguir os setores defeituosos, alterar senhas, e recuperar dados ... todas as coisas que você precisa para obter a máquina de volta ao normal. Eu vou te mostrar como fazer as unidades de inicialização que você precisa.

O software de inicialização que você já tem 

Em seu Windows Vista 7/8

Você pode não precisar instalar software extra para ter a sua unidade de inicialização.

Windows Vista, 7 e 8 podem criar um disco de sistema de reparo. Em muitos casos, é tudo que você precisa quando as coisas vão mal, e é o primeiro lugar onde  a maioria dos usuários deve começar. Se você ainda pode inicializar o sistema operacional, mas ele está travando, emitindo mensagens de erro, ou se contorcendo por ataques de malware, o disco de reparação permite-lhe ir para um ponto de restauração do sistema.

Um disco de recuperação Windows 7 ou 8 é muitas vezes o melhor lugar para começar quando o sistema falha.

O prompt de comando dá acesso a ferramentas úteis, como utilitário de particionamento de disco da Microsoft e, claro, o venerável chkdsk utilitário de reparo, que pode corrigir erros do sistema de arquivos ou mapear setores da unidade ruins; ele pode corrigir os problemas que você está tendo. (Um disco rígido barulhento pode estar falhando, caso em que é melhor você fazer o backup antes de fazer qualquer outra coisa, incluindo diagnósticos em execução.).

Se você não pode recuperar usando as ferramentas acima mencionadas, o disco também permite restaurar toda a partição de sistema (e outras partições, se incluídos no backup) a partir de um arquivo de imagem de backup do Windows que você criou (disco de recuperação). Isso geralmente é a sua segunda melhor opção, no entanto você perderá todos os dados gravados no disco rígido uma vez que a imagem foi criada anteriormente.

Diskpart é eficaz Microsoft, mas via de linha de comandosomente. 

Infelizmente, restaurar imagem do Windows é um recurso não confiável para a restauração em hardware diferente. Você ainda pode recuperar dados a partir do .vhd (Virtual Hard Drive) depois de ter reinstalado o Windows.

Windows 7 USB / DVD Download Tool

O Windows não irá criar drives flash de arranque, mas a Microsoft fornece um utilitário que irá fazê-lo para você: o Windows 7 USB / DVD Download Tool. É simples e permite que você crie um pendrive inicializável a partir tanto de arquivos .iso.

Para usá-lo, primeiro faça o download gratuito InfraRecorder portátil para converter CDs e DVDs para a arquivos .iso. O Windows também permite criar um disco de recuperação de senha, mas se você pode lembrar de fazer isso, as chances são boas de você lembrar de sua senha. Ainda assim, ele pode ser útil; você pode criá-lo na área de Contas de Usuário.

Se você trabalha com lotes de PCs, você precisará de ambas as versões do disco de recuperação de 32 bits e 64 bits para que possa coincidir com o sistema a ser reparado. O 32-bit não irá trabalhar com sistemas de 64 bits, e vice-versa.

As grandes armas (GER)

 

R-Drive Image

Se o disco de recuperação do Windows não funcionar para você (e as vezes não), então você precisa se voltar para algo mais capaz, versátil e confiável, como uma das unidades de inicialização descritas abaixo.

Interface básica do R-Drive Image vai fazer você querer amordaçar-se com uma colher, mas ele usa muito pouca memória. Talvez ele vai desafiá-lo a um bom jogo de xadrez. 

R-Drive Image utilitário de recuperação de imagem funciona com uma quantidade mínima de memória e suporta todos sistemas de arquivos atuais: tipos FAT, NTFS, Linux, Mac e BSD, e até mesmo as últimas refs no Microsoft Server 2012.

A partir da versão 5.1, ele suporta a grande maioria dos SATA, USB, e hardware de rede. A interface básica (64MB) é, um caso adorável baseada em caracteres dos anos 80, mas o programa também tem uma interface moderna com um olhar mais do Windows-friendly.

 

Interface moderna minimalista de R-Drive Image é mais fácil para os menos geeky de navegar. 

Porque ele oferece ainda uma versão do Windows full-blown que monta imagens como discos rígidos virtuais, é especialmente confiável.

Senha offline NT e Editor do Registro

Esta beleza baseada em Linux, escrito por Petter Nordahl-Hagen, é uma alternativa livre para Active Boot Disk para redefinir senhas do Windows. Sua interface de linha de comando pode ser um pouco intimidante, mas na maioria dos casos, tudo o que você precisa fazer é seguir as instruções. Se você está trancado fora de uma conta ou PC, offline NT Password and Registry Editor é provavelmente tudo que você precisa.

Parted Magic

O baseado em Linux, para reparação e recuperação de disco multifacetado livre Parted Magic tem algumas características grandes, incluindo apagamento seguro (baseada em software e firmware), um editor de partições gráfico, clonagem de disco, e um scanner de vírus.

Parted (abreviação de "Partition Editor") Magic é uma ferramenta Linux Live que fornece acesso rápido a partição, e também tem um excelente teste de memória (Memtest 86+).

 Memtest 86+, o utilitário mais capaz para testes de memória. Se o seu computador está agindo estranho ou apresentando congelamento aleatoriamente, Memtest86 + vai deixar você saber se é por causa de má memória. Ao ressaltar onde na memória ocorrem os erros, você pode até determinar qual pente é ruim e substituí-lo.

CD de inicialização do Hiren

Enquanto eu geralmente preferem unidades de inicialização separados dedicados a uma tarefa, outras pessoas preferem um kit de ferramentas abrangente, e isso é o que você ganha com BootCD do Hiren. Os autores solicitam ativamente sugestões de programas para incluir. Do disco lineup grande e em constante mudança abrange imagem de disco, antivírus, partição de edição, e hardware de status e ferramentas de relatórios. Você também vai encontrar uma mini versão do Windows XP, Linux (Parted Magic), e ambientes e ferramentas DOS.

BootCD tela do Hiren
Sim, é DOS.

O único problema real com Hiren é o tempo que pode levar para encontrar qualquer ferramenta. Este pacote não é para ocasiões quando você precisa entrar e sair com pressa. Ainda assim, se você estivesse preso em uma ilha com apenas uma unidade de arranque, este é provavelmente o que você gostaria, pois ele pode lidar com praticamente qualquer solução de problemas e é gratuito.

Ultimate Boot CD

Ultimate Boot CD contém uma coleção de utilitários de linha de comando, incluindo muitos para o seu CPU, disco rígido, periféricos, de memória (mais uma vez, Memtest86 e Memtest86 +), malware, e assim por diante. Ele também inclui Parted Magic e grub4dos.

Não é bonito, mas você pode analisar Ultimate Boot CD (UBCD) para encontrar toneladas de utilitários úteis.

Como o Hiren, também é altamente configurável, e você pode adicionar seu próprio material. É um pouco mais de trabalho para criar, mas você acabar com o seu próprio produto sob medida.

Olhando para Linux Live

Às vezes é mais fácil de navegar, manipular e recuperar arquivos a partir de um sistema operacional real, tais como Linux Live (via CD) de distribuição. Também é ótimo quando você está tentando remover malwares manualmente a partir de um PC (quando você é incapaz de fazê-lo de dentro do Windows).

Slax Linux

O notavelmente leve Slax Linux é uma ótima opção: Ele tem requisitos de hardware mínimos (48MB em modo texto, 256MB para o desktop KDE), por isso vai funcionar quando outras distribuições Linux não podem. É limpo e simples, e tem edição partição de linha de comando básica (Parted).

A Distro ao vivo Slax é executada a partir de CD ou uma unidade flash, e é ótima para operações de arquivo.

No entanto, o apelo principal do Slax é que ele inicia rapidamente e permite que você possa rapidamente copiar arquivos importantes. Quando um disco rígido está começando a ir mal, a cada segundo pode contar, e Slax facilita o trabalho dele.

Ubuntu Linux

No Ubuntu seus requisitos de sistema são maiores do que aqueles para Slax ou Parted Magic, mas se um sistema tem memória suficiente, é uma boa escolha. Ubuntu é um sistema operacional full-blown com lotes de suporte de hardware e aplicações.

Ubuntu 12.04 LTS tela capturada
Executando um sistema operacional full-blown ao vivo a partir de um CD ou DVD é ótimo para a recuperação de arquivos e remover os indesejados.

Você pode executá-lo como um LiveCD (o sistema operacional será executado, mas você não pode salvar ou instalar aplicativos) ou instalá-lo e executá-lo a partir de uma unidade flash USB. No último modo, você pode instalar qualquer aplicativo Linux que está disponível, e um monte de ferramentas de reparo do Linux disponíveis.

Slax e Ubuntu são as minhas principais opções atuais distribuições Linux live, mas você pode encontrar muitas alternativas, incluindo Backtrack, Fedora, Knoppix, e SUSE, que variam em tamanho, características e utilidade.

Unidades de inicialização antivírus

AVG, Avira, Bitdefender, F-Secure, Kaspersky ... faça a sua escolha. Quase todas as grandes empresas antimalware fornecem uma unidade livre de inicialização baseada em Linux para sistemas de digitalização que não arrancam, ou sistemas que estão apresentando sintomas de malware que impedem a digitalização dentro do OS resgatando.

Avira Rescue System é software de inicialização do disco livre do Avira. A maioria das empresas antimalware oferecem sua própria versão deste tipo de utilidade. 

Eu usei todos eles com igual sucesso, ou a falta dela. Falamos de uma chance de 50 por cento de você poder limpar completamente seu sistema imediatamente, como muitos ataques bem-sucedidos são anteriores à contramedidas dos fornecedores de antivírus.

Esperando poucos dias depois de sua tragédia PC normalmente significa que os antivírus tenham pego com qualquer registro de novo ataque que você possa ter sofrido. De um modo geral, você vai precisar manter seus discos de boot antivírus atualizados, embora a maioria vai baixar automaticamente as últimas definições por meio de uma conexão com a Internet.

Criação de drives flash inicializáveis

Você pode usar o já mencionado Windows 7 USB / DVD Download Tool para tal baseado em arquivos Windows .iso para flash drives; para arquivos Linux .iso, há o Universal USB Installer de pendrivelinux.com.

Universal USB Installer 1.9 imagem de tela 580
Universal USB Installer pode até baixar a distro Linux para instalar a sua unidade USB.

Não poderia ser mais fácil de usar. Basta escolher o arquivo .iso de distribuição (como Parted Magic, Slax, Ubuntu, Avira, ou Bitdefender) a partir de um menu drop-down e pronto.

Booting infrutífero UEFI

Há uma exceção desagradável para a técnica boot-drive: sistemas apenas de UEFI. Já corri em toda a apenas alguns PCs que arrancar exclusivamente a partir de Unified Extensible Firmware Interface, como a maioria dos fornecedores ouviu queixas bastante cedo para permitir a inicialização do BIOS. Mas eles estão lá fora, e a solução é complicada. Discos de instalação do Windows 8 ou reparação vão arrancar a partir de UEFI, assim você pode querer manter um em seu kit de ferramentas.

O que eu carrego para o resgate

Atualmente eu carrego restauração do Windows 32-bit e 64-bit, Slax, Ubuntu, Parted Magic, Active Boot Disk, de Hiren, e R-Drive Image, então eu estou coberto em quase todas as situações. Mas quando ocorre uma catástrofe, os primeiros a saírem fora do saco são Parted Magic para o particionamento, Active Boot Disk para senhas, R-Drive Image para backup e recuperação, e Ubuntu para operações de arquivo.

Pelas mesmas razões, eu tenho arquivos .iso para todos os outros utilitários em um drive externo USB 3.0. Também levo uma unidade sobressalente flash, uma unidade óptica USB, e um disco DVD-RW, para que eu possa criar qualquer um que eu possa precisar em um piscar de olhos.

Vale seu peso em ouro quando os tempos difíceis de um PC chegam, unidades de inicialização irão ajudá-lo a explorar, recuperar e reparar conteúdo de disco rígido. Agora que você sabe como fazer o que você precisa, você estará pronto para emergências em PCs.

 

Traduzido de PC WORLD

 
f t g